13 de dezembro de 2008

Eu Fui Maria

Desculpe. Eu só sei ser assim, ruim.
Por isso prendo minhas presas
No próprio corpo meu.
Inoculo meu veneno e caio. Sempre aturdida.
Sem festa -- eu sou assim.
Desculpe, mas, se alguém tiver que sofrer serei eu.
Ainda sou canhota pra felicidade.
E o canto que me embala é o da dor agoniada.
Eu sou feliz à minha maneira, não se preocupe.
Eu fui Maria. Maria Helena, Maria Luiza, Maria Antônia,
Maria Carolina, Maria Agoniada, Maria Só.
E as Marias são felizes como podem, eu aprendi.
Desculpe, um laço de fita azul,
Meus olhos, -- que são verdes, e o pão de cada dia, me bastam.
Eu vou assim, de pé ante pé, não muito perto,
Pra não espantar meus companheiros de caminhada.
Não se preocupe comigo,
Eu aprendi a chorar, antes de sorrir.
Eu vi a desgraça e depois conheci a graça.
Desculpe. E não se preocupe...
Eu vou assim.